Abrindo o São João de Picos 2016, o Festival de Quadrilhas foi realizado na noite da última quinta-feira (30) na avenida Beira Rio. O evento reuniu quatro quadrilhas tradicionais da cidade e região.
O festival mostrou que a tradição das danças típicas do período junino está viva e segue encantando pessoas de todas as raças, cores e classes sociais.
A disputa pelo título de melhor quadrilha do São João de Picos foi acirrada. Durante as apresentações os grupos juninos mostraram beleza e talento, encantando os jurados e o público presente.
A vencedora da noite foi a quadrilha “Arrastapé dos Caipiras”, do bairro Cidade de Deus com 243,90 pontos. Além de conquistar o título, o grupo levou um prêmio de R$ 1.500. Em segundo lugar, com 242 pontos, ficou a quadrilha “Verde e Amarelo”, do bairro Paroquial e levou um prêmio de R$ 1 mil.
Para o secretário de Cultura, Leonardo Frota, a realização do festival é uma forma de manter a cultura das quadrilhas na cidade. “O prefeito Padre Walmir pediu para manter a cultura das quadrilhas e estamos abrindo o São João com a realização desse festival, mantendo a tradição. A nossa expectativa para os próximos dias é de lotação, porque aqui vai passar o Romim Mata, o Chambinho do Acordeon e atrações locais que são de ponta”, disse.
Na sexta-feira (1º) a animação ficou por conta de Damara & Dina, Romim Matta e Osvando Barros.
Ccom
Design by HTML Codex