Embora dois aliados seus estejam na disputa pela Prefeitura de Picos, nas eleições do próximo dia 2 de outubro o governador Welington Dias (PT) já escolheu de que lado vai ficar. Seu apoio será para o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorre à reeleição por uma aliança formada por treze partidos.
A afirmação partiu do próprio prefeito Padre Walmir (PT), que disse ter recebido do governador Wellington Dias (PT), a garantia do apoio formal nas eleições municipais que se aproximam.
O prefeito de Picos disse que participou de uma reunião sobre o projeto Voa Piauí e, posteriormente foi recebido em audiência pelo governador. Na oportunidade, Wellington Dias (PT) teria reafirmado o compromisso com Picos e com a reeleição do atual gestor, que é seu correligionário de partido.
“O governador firmou compromisso com nossa reeleição para Prefeitura de Picos, sua presença e participação e, sobretudo, na liberação de obras” – declarou o Padre Walmir. Segundo o gestor, essa postura do governador não é só para colaborar com a reeleição de um companheiro, mas, principalmente, para ajudar o município e seu povo.
O Padre Walmir ressaltou ainda que o governador Wellington Dias tem uma gratidão muito grande pelo povo de Picos. Isso pela confiança e credibilidade que a população tem depositado nele [governador] e por isso o mesmo se sente no dever de responder. Estando presente, trazendo obras, atendendo os pleitos do prefeito e mantendo um compromisso com a reeleição.
“O governador Wellington Dias garantiu que vai participar com a gente. No momento oportuno ele estará presente em visitas e também em atividades de campanha”, reafirmou o prefeito Padre Walmir.
Disputa
Além do Padre Walmir (PT), que concorrerá à reeleição, outro aliado do governador Wellington Dias é pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Trata-se do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).
Jornal de Picos/ Por José Maria Barros