A Prefeitura Municipal de Picos realizará o I Casamento Comunitário, com o intuito de fortalecer ainda mais os laços familiares. A iniciativa será promovida a partir de uma parceria entre a Coordenadoria de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual, a Secretaria de Governo e a Coordenadoria de Comunicação Social.
O casamento comunitário será gratuito e articulado para aproximadamente 100 casais de baixa renda. A Coordenadoria de Direitos Humanos ainda irá agendar as datas, mas a previsão é de que a cerimônia aconteça no mês de Maio.
“O objetivo é regularizar a situação dos casais perante a lei. Muitos já vivem em união estável e tem filhos, mas não tem condições de arcar com as despesas do casamento. Já conversei com o prefeito, Pe. Walmir Lima, e ele me deu autorização total para a gente organizar na cidade o nosso primeiro casamento comunitário”, afirma Jovana Cardoso, coordenadora de Direitos Humanos em Picos.
De acordo com a coordenadora, será um fato inédito na cidade justamente por ser uma ideia transformadora e que beneficiará as pessoas que realmente precisam. “É uma ideia revolucionária que vai promover a cidadania de muitas pessoas e sem muitos gastos para a gestão pública”, complementa.
Os casais interessados devem procurar a Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual para realizar a inscrição. A coordenadoria está localizada no Centro Administrativo de Picos, na Avenida Getúlio Vargas. Telefone para contato: (89) 3421-0065.
Design by HTML Codex